segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Juntos na Contramão - Novo Site


No final de 2008 criei o blog Contramão. Ele era a livre expressão daquilo que eu pensava, me incomodava ou emocionava. Isto não me satisfaz mais! Num mundo onde tentam nos impor uma visão única da realidade, nos levando a não reflexão e resignação, não quero mais apenas a contramão. Quero a afirmação coletiva da contramão como negação disto que aí está. Negação do mundo que produz mais alimentos do que necessário e assiste parte de sua população morrer de fome. Que cinicamente faz campanhas pela paz enquanto se silencia diante da triste estatística que nos mostra que uma mulher é agredida a cada 5 minutos no Brasil. Que silencia ante a polícia que mais mata no mundo e que tem como suas vítimas o jovem, negro e favelado.
Negar esta sociedade é, antes de mais nada, afirmar nossa crença na nossa ação transformadora. É nos afirmarmos humanos na construção cotidiana de um mundo mais justo.
Eis aqui uma trincheira. Eis aqui uma praça, uma rua, uma mesa de bar, um livro, uma qualquer coisa onde, juntos, seremos melhores. Eis aqui, mais uma semente de uma outra sociedade.
Aqui recebemos qualquer um que esteja na contramão. Qualquer um que queira dividir planos e ações transformadoras. Aqui pensamos na radicalidade democrática. Não a democracia, palavra banalizada, que brota sem sentido da boca de nossos algozes. Mas a democracia que nos fará sujeitos plenos de nossa história. Democraticamente, portanto, deixamos claro, preconceituosos, conservadores, elitistas e defensores da sociedade desigual e perversa que vivemos, não participarão deste espaço. Aqui podemos divergir sobre os caminhos que seguiremos, mas nunca sobre onde queremos chegar! Aqui estamos na contramão e, cada vez mais, juntos!

Grande abraço,

Marcelo Biar



Link para acessar o novo site: Juntos na Contramão

Nenhum comentário:

Postar um comentário