quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rio Sem Dengue? A Prefeitura Falhou!


A Cidade foi ocupada, mas não por aquele que lutam contra o capitalismo, mas de insetos que querem o seu sangue (também não falo dos patrões), o Aedes Egyptis invadiu o Rio mais rápido que a Polícia invadiu a Rocinha. A Prefeitura já sabia dessa invasão e ainda alertou a população para a maior epidemia que o Município poderia ter. Que eficácia no trabalho, não? Não, informar é o papel da mídia e prevenir catástrofes é o trabalho do Prefeito e do Secretário de Saúde. Mas um velho barbudo que muitos o entende louco de ideias ultrapassadas, disse o seguinte: "A História se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa". Bem, A tragédia já está anunciada e pronta pra acontecer; e a farsa? A farsa são as campanhas que sempre acontecem no verão, sempre no meio do acontecimento, nunca são preventivas.
Não existe campanha mais "fake" do que a tal Rio Sem Dengue, ou alguém já viu algum agente do governo municipal durante o ano fazendo algum trabalho preventivo?
Todos já sabem o que vai acontecer em fevereiro de 2012, né? O Prefeito e o Secretário dando entrevistas em todas as mídias botando a culpa no povo. Ou pensam que vai ser diferente? Porém 2012 é ano de eleição, se nos acusarem, em outubro podemos dar uma resposta muito boa aos acusadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário