Polifonia periférica - O documentário "A Caminho da Copa", desenvolvido pelo Ponto de Mídia Livre Pólis Digital, aborda a diversidade de opiniões a respeito dos impactos, positivos e negativos, da preparação dos megaeventos no cotidiano das principais cidades brasileiras. Raquel Rolnik, Carlos Vainer, Juca Kfouri, Toni Sando, Vicente Cândido e moradores de São Paulo e Rio de Janeiro atingidos por obras urbanas ligadas aos eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas são entrevistados no filme.
Direção e roteiro: Carolina Caffé e Florence Rodrigues.
O documentário "A Caminho da Copa", desenvolvido pelo Ponto de Mídia Livre Pólis Digital, aborda a diversidade de opiniões a respeito dos impactos, positivos e negativos, da preparação dos megaeventos no cotidiano das principais cidades brasileiras. Raquel Rolnik (relatora especial da ONU para o direito à moradia adequada), Carlos Vainer (economista, sociólogo e docente do IPPUR-UFRJ), Juca Kfouri (ciêntista Social e comentarista esportivo), Toni Sando (Diretor da empresa São Paulo Convention & Visitors Bureau), Vicente Cândido (deputado Federal e formulador da Lei Geral da Copa) e moradores de São Paulo e Rio de Janeiro atingidos por obras urbanas ligadas aos eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas são entrevistados no filme.
O PÓLIS DIGITAL é uma plataforma colaborativa, física e virtual, de produções em mídias livres que tratam sobre os temas relevantes da cidade e do contexto global.
Fonte: Diário Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário