segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Debate - Prefeitura Rio (Marcelo Freixo x Eduardo Paes) - BAND Eleições 2012


Separei algumas falas de Marcelo Freixo do debate realizado na Rede Bandeirantes, abaixo encontra-se um vídeo com o embate do verdadeiro candidato da esquerda com o atual Prefeito.

“É política de promoção pessoal, gasto abusivo e desnecessário (referente ao aumento de gastos em 13700% com publicidade na Prefeitura). É o uso de dinheiro público para interesse privado” (...) “A saúde do Rio é uma emergência. Os dados são os piores do Brasil. Não sou eu que estou dizendo: é o governo federal, aliado da prefeitura. A prefeitura vai terminar o ano gastando R$ 2,4 bilhões em Organizações Sociais. É dinheiro mal aplicado”

"Há um registro de crescimento de 13.700% dos gastos com publicidade na gestão do atual prefeito. Paralelamente, temos a cidade com a pior saúde pública do país, segundo dados do próprio Ministério da Saúde, aliado do prefeito. A nossa educação teve a pior nota do Ideb. Por que o prefeito não usa a publicidade para combater a tuberculose e a dengue? Tem como usar o dinheiro para fins realmente úteis para a população. Mas a prioridade da atual gestão é empregar a verba em prol do interesse privado" Freixo voltou a reproduzir na tréplica.

"Pelo visto o silêncio em relação ao metrô vai continuar. Esse sim é transporte de massa. Ônibus não é transporte de massa nem no Rio nem em qualquer lugar do mundo. Você sabe disso, vocês viajam muito no PMDB. Se você for para Paris ou Londres, lugares que são muito frequentados por lideranças política do Rio (citando o governador do Estado, Sérgio Cabral, que foi fotografado jantando na capital francesa com o empreiteiro Fernando Cavendish), vai perceber que o metrô funciona"

"Eu quero dizer que a licitação que você fez em 2010 para os ônibus, a que indicou o BRT, (sistema no qual) vocês anunciam que vai carregar 30 mil por hora, sendo que o BRT (cada ônibus) tem 160 vagas. Ou seja, só se passar um BRT a cada 20 segundos. Então não é verdade o que vocês dizem. Na licitação de 2010, o Tribunal de Contas do Município viu indícios fortíssimos de formação de cartel. É isso que tem por trás do seu grande apoio a Fetranspor"

“Não podemos tolerar uma transformação tão profunda sem um verdadeiro debate democrático. Questões sobre educação e saúde ficaram muito claras aqui dentro. Estamos em segundo lugar nas pesquisas. Se cada eleitor conseguir mais um voto, conseguimos ir para o segundo turno” (...)  “No PSOL nós temos princípios, diferente de alguns, como o nosso atual prefeito que já foi do PSDB, do DEM e do PFL e já foi do PV” (...) “Não fui buscar no meu vice alguém que me desse mais tempo de televisão. O Marcelo Yuka agrega valores na sua vida, que nós queremos para a política. Teremos uma campanha de rua e de rede. Não teremos tempo de TV. É uma militância que tem ideais. É com e inteligência e proposta que queremos um novo Rio de Janeiro”


Vídeo do Debate - Prefeitura Rio (Marcelo Freixo x Eduardo Paes) - BAND Eleições 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário