quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mulheres denunciam estupros por policiais da ROTA

080212_estupro-autor-carloslatuff

Família relatou a noite de terror na noite da ação Polícia, em São José dos Campos.

Moradores de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na região do Pinheirinho, desocupado pela Polícia numa operação de barbárie completa, registraram documento no Ministério Público com novos relatos de abusos: mulheres foram estupradas por policiais.
Se as câmeras que possibilitam divulgar e denunciar toda a brutalidade e violência de sua ação não intimida os policiais, imagine o que não são capazes de fazer às escondidas.
O jovem conhecido nacionalmente pelo seqüestro do ônibus 174 sabe. Diante das câmeras a ação da polícia no centro da capital fluminense também foi um fiasco e resultou na morte de uma passageira. Sandro Barbosa, o seqüestrador, foi preso e levado no camburão pela polícia. Apesar de ter sido colocado no carro sem nenhum ferimento, o jovem que sobreviveu à chacina da Candelária, não sobrevivei à ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Rio de Janeiro.
Algo semelhante marca a história do Pinheirinho. Se as imagens revelam o horror da atuação da Tropa de Choque, a experiência dos que receberam a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Águia) dentro de casa, sem câmeras para registrar os fatos, é ainda mais terrível.
Segundo o relato, seis pessoas de uma mesma família (quatro homens e duas mulheres) "sofreram violência física e psicológica, sendo que três jovens, um homem e duas mulheres, sofreram abuso sexual".
Na noite da invasão policial, domingo, dia 22, os moradores do bairro vizinho, Campo dos alemães, também foram alvo da polícia. Três carros da ROTA pararam em frente à casa dessa família e invadiram a casa supostamente a procura de drogas. As duas jovens foram levadas para dentro do carro e mantidas em cárcere privado por pelo menos cinco horas, e estupradas. O adolescente na casa foi ameaçado de ser "empalado", com um cabo de vassoura.
A denúncia foi feita formalmente, registrada no Ministério Público. A Polícia primeiro negou as acusações e agora diz que vai apurar o caso.
Esses homens armados violentaram duas jovens e aterrorizaram uma família inteira, na noite do terror que já tinha acontecido com a reintegração de posse são da ROTA.
Segundo a jovem violentada eles diziam: "Deus faz, a mão cria e a rota faz o que?"; para ela responder: "A Rota mata, senhor".
Esse era o crime que faltava para ser imputado aos policiais que realizaram a barbárie do Pinheirinho. Como se o Brasil estivesse em guerra, com soldados estrangeiros invadindo o País e estabelecendo o terror contra a população. Essa é a Polícia Militar brasileira.


Fonte: www.diariodaliberdade.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário