terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Contra a hegemonia de Paes (PMDB), Freixo é a opção da esquerda

Mudaremos esse quadro ou deixaremos que o atual Prefeito transforme a nossa Cidade em um símbolo neoliberal aos piores moldes do tucanato paulista?

Mesmo com as siglas de esquerda abaixando a cabeça para a hegemonia da dupla Cabral/Paes e do PMDB os militantes não podem continuar refém dos partidos e aceitar essas alianças.
Se eles radicalizam com mais neoliberalismo e mais aumentos de pedágios, passagens e impostos; devemos cada vez mais radicalizar à esquerda.
E no atual momento a única opção que ainda pode acabar com o monopólio político do PMDB na Cidade é a candidatura de Marcelo Freixo. É a opção que pode se tornar vitoriosa unindo os verdadeiros militantes de esquerda.
Ainda acredito numa dupla Freixo/Romário.
Temos que mudar essa situação, braços cruzados não dá mais.




Prefeito do Rio aparece com larga vantagem sobre adversários, segundo levantamento Ibope/Band
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), larga como principal favorito para vencer as eleições municipais no ano que vem e, desta forma, assumir um segundo mandato, segundo pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada hoje pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). No levantamento, Paes está à frente em todas as projeções.

Em um dos cenários, ele aparece com 36% das intenções de voto, contra 18% de Marcelo Crivella (PRB) e 7% de Marcelo Freixo (PSol). Em seguida aparecem Rodrigo Maia, do DEM (3%), e Otávio Leite, do PSDB (2%). Do total de entrevistados, 22% afirmaram que votarão nulo ou em branco, enquanto 12% estão indecisos.
Cenário 1, intenções de voto, prefeitura do RJ
Arte: Eduardo Deimann


Sem Crivella, a vantagem é ainda maior. Paes aparece com 43%, contra 9% de Freixo, 5% de Maia e 2% de Leite. Os votos brancos e nulos chegam a 25%, enquanto os indecisos contabilizam 15%.
Cenário 2, intenções de voto, prefeitura do RJ
Arte: Eduardo Deimann


Outras modalidades

Paes lidera ainda a pesquisa espontânea, com 18%, contra 1% de Marcelo Freixo. Cerca de 4% citaram outros candidatos, que sozinhos contabilizaram menos de 1% do total. Votos em branco ou nulos atingiram 15%, enquanto 62% não responderam ou não sabem em quem votar.
Pesquisa espontânea para a prefeitura do Rio de Janeiro
Arte: Eduardo Deimann


Além disso, o índice de rejeição de Paes é inferior ao de seus principais concorrentes. Na pesquisa, 56% dos entrevistados afirmaram que não votariam “de jeito nenhum” em Rodrigo Maia e 54% rejeitaram Otávio Leite.

O índice de rejeição de Crivela é de 48%, contra 47% de e 29% de Eduardo Paes, segundo os dados do Ibope.
Rejeição
Arte: Eduardo Deimann


Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 504 pessoas entre os dias 3 e 6 de dezembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

3 comentários: