domingo, 13 de novembro de 2011

Espaço para o Deputado Romário (PSB-RJ)

Abro um espaço do meu blog para algumas pérolas da excelente e surpreendente atuação do nobre Deputado Federal Romário (PSB-RJ), sobre como a FIFA e a CBF estão tratando o futebol com relação a Copa de 2014.


- "Perguntem sobre o Ricardo Teixeira para a Polícia Federal, não para mim", "Meu relacionamento com ele sempre foi o normal de um jogador da Seleção Brasileira e um presidente da CBF. Nunca tivemos amizade, mas estávamos longe de sermos inimigos. Hoje, faço as minhas colocações como brasileiro e deputado federal. Estou desempenhando o meu papel".


- "Vou dizer a verdade: tinha prometido não falar mais do Pelé, mas ele diz tanta asneira, que não dá para evitar. Repito que o Pelé calado é um poeta. Ele não sabe de estatutos, de lei, de nada do que acontece. Devia candidatar-se a alguma coisa, para perceber. Tem de calar a boca. Eu não recebo nada da CBF, ele talvez receba (...) Não guardo mágoa. Isso é coisa de babaca. Só estou fazendo o meu papel como deputado federal"


"Ouviram o que o Secretário da FIFA Jerôme Valcke declarou? Que nenhum político e nem o Romário vencerá a FIFA... Como se eu estivesse contra a FIFA. Na verdade sou a favor do Brasil, principalmente do povo. E a FIFA tem que entender e vou lutar por isso.. ...que nenhuma entidade estrangeira estará acima da nossa soberania. E se eles querem briga vão ter ! Até porque eu também gosto!"


"É muito fácil chegar aqui, fazer um evento, ter o seu lucro e dar um rombo no país e ir embora. E olha q [sic] tem colega q [sic] aceitará isso. Piada né!"


- "Eu estou aqui pra fazer o papel que fui colocado pra fazer, fiscalizar, cobrar e deixar a população brasileira em dia com o que é certo e justo. Para entrar onde entrei eu teria certeza do que fazer. Se não, estaria sentado no sofá ajudando o América-RJ como sempre ajudei"


"Eles (Dirigentes do COL - Comitê Organizador Local) têm medo de responder. Como pessoas inteligentes, não responderam e muitos colegas acharam muito interessante, inclusive. A pergunta que fiz ao Ricardo Teixeira foi se depois de tantas denuncias do Ministério Público, da Polícia Federal e por fim agora que será definida a acusação que cai sobre ele na Suíça, se definitivamente ele for culpado, ele largaria de ser presidente da CBF e do COL. Ele não respondeu"


"Lei é lei e tem que ser cumprida! O Brasil tem que parar com esse negócio de ser escravo da Fifa. A soberania do país tem que ser respeitada."






E tem a última da qual eu como sou do mesmo partido o apoio! Melhor ter candidato próprio do quer apoiar outro que não tem preocupação com a população.


- "Mas o partido (PSB) prefere apoiar o prefeito atual... Apoio esse que não terá da minha parte. Infelizmente na política existem essas construções que eu não sou muito de acordo... Mas é a política... Fazer o que né?"


Mas tem gente no partido que te apoia deputado.

Um comentário:

  1. Não teria como não apoiar, não é mesmo? seria como não apoiar o povo brasileiro e a constituição federal. Acho que seria muito interessante divulgar os nomes dos partidos e políticos que estão de acordo com as exigências da FIFA.

    ResponderExcluir