sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Debate TV Globo - Rio de Janeiro - Eleições 2012


O último debate se passou na Rede Globo e mais uma vez o Prefeito teve a oportunidade de explicar muita coisa e não explicou nada. As denúncias de corrupção e a má gestão de sua administração foram mais uma vez atacadas e o Eduardo Paes continuou no País das Maravilhas. Uma demonstração de que não é a melhor opção para "regovernar" a Cidade.
Mas uma vez separo alguns pontos do candidato mais preparado para governar a Cidade Maravilhosa.


Campanha do Rio-ônibus em favor a Eduardo Paes
O Tribunal de Contas do Munícipio disse que a licitação feita em 2010 dessa prefeitura foi igual a um cartel. É um escândalo. O prefeito não abre para a população participar. A Fetranspor domina o Rio de Janeiro. O imposto pago pelas empresas de ônibus é fruto dessa lógica onde a Fetranspor faz o que quer. Para mascarar o subsídio a essas empresas, se criou o validador. 

Habitação
Temos um déficit habitacional muito grande. Paga-se muito para morar na cidade e não temos o retorno. O projeto da cidade é elitista, só se pensa no Centro, Zona Sul e Barra, o resto está abandonado. Habitação tem que ser pensada em termos de funcionamento da cidade como um todo. A favela não é um problema. A cidade pararia de funcionar se os moradores das favelas não saíssem de casa. As classes diferentes podem conviver no mesmo espaço.

Educação
A inclusão tem que ser feita com condições. A escola tem que ser adaptada, o professor preparado e a família consultada. Sem esse processo, a educação pode virar uma grande exclusão. Não é verdade que todo aluno possa ser incluído, se ela não for feita com condições, a exclusão é ainda maior. Os pais precisam ser ouvidos. A escola está perdendo o seu sentido.

Trânsito
A Guarda Municipal poderia e deveria voltar ao trânsito. A insistência do transporte rodoviário é inviável. Transporte de massa é transporte sobre trilhos. O metrô tem grande função no Rio de Janeiro, temos apenas duas linhas. A prefeitura precisa de uma parceria com o governo do estado para aumentar o número de linhas do metrô. O modelo sobre trilhos é o melhor pra fazer o transporte sobre massa. A população deixa de usar o carro se tiver um transporte de massa de qualidade. O ônibus não é transporte de qualidade, é um interesse do prefeito com a Fetranspor.

Considerações finais
Trouxemos a juventude às ruas novamente. Nossa campanha é limpa. Vai ter segundo turno. Nele os debates são mais profundos, teremos o mesmo tempo de televisão. O Rio passará por grandes transformações e isso vai mudar a cidade em 50 anos.




Debate Completo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário